Alzirão recebe jogos de caráter amador

O Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão tem recebido nos últimos meses, jogos de caráter amador, como forma de incentivo ao esporte mais praticado e querido na cidade. Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo com os organizadores das competições amadoras, sem custo financeiro para os mesmos.
Segundo o subsecretário da pasta, Everaldo Lindenmayer, no início do ano, a gestão recebeu o estádio em condições precárias. Após parceria com os clubes profissionais, a Secretaria conseguiu que este importante instrumento pudesse ter condições mínimas para funcionamento.
“O estádio tem sido palco de inúmeras partidas oficiais da categoria de profissionais da federação, como por exemplo, dos campeonatos estaduais da série B1 e B2, onde o time da cidade, o ADI têm jogado. Mas a gestão não esquece o futebol amador do município, e desde junho recebendo as finais dos campeonatos comunitários no Alzirão, sempre aos finais de semana. Os praticantes de futebol, além de sentar na arquibancada para assistir jogos, têm o direito de desfrutar do disputado gramado do Alzirão. Tudo de forma sustentável e organizada”, frisou Lindenmayer.
Dentre os campeonatos amadores disputados no Alzirão, desde o mês de junho, estão a Copa Metropolitana Sub 17 das ligas municipais e as finais do Campeonato de Pacheco; Intermunicipal Veterano e Campeonato Comunitário Sub 20.
No final deste mês, o Alzirão irá receber as semifinais e finais da Super Copa Itaboraí de Divisões de Base (Sub 11, Sub 13 e Sub 15), promovido pela Secretaria em parceria com a Liga Desportiva de Itaboraí (LDI).

Fonte:Facebook da Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comments

comments

Você também pode gostar...