Biblioteca Municipal recebe novos livros

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, em  parceria com a Fundação Biblioteca Nacional (FBN); o Sistema Estadual de Bibliotecas (SEB); o Instituto Nacional Altos Estudos (INAE) e o Colégio Equipe 1, recebeu a doação de aproximadamente 350 novos exemplares, de diversos gêneros literários, renovando assim, o acervo da instituição.

Os novos livros já estão sendo catalogados através do programa Biblivre, e disponibilizados para toda a população. Para empréstimo, basta realizar um cadastro na biblioteca portando RG, CPF e comprovante de residência. Ao se associar, o leitor tem direito a levar por vez, até dois livros emprestados e devolvê-los dentro do prazo de 10 dias, sendo permitida a renovação deste prazo por igual período.

Segundo o gestor, Wanderson Silvas, a biblioteca está sempre atenta às demandas de seus usuários e procura parcerias para atualizar seu acervo conforme solicitação dos leitores.

“Contamos com um acervo bem diversificado, com títulos em diversas áreas de conhecimento. Além disso, desenvolvemos ao longo do ano, diversas atividades de incentivo a leitura”, ressaltou Wanderson.

Conforme a bibliotecária Mônica Avellar, as doação são importantes para atualização do acervo com novos assuntos. “Nosso objetivo é atender melhor a comunidade com uma maior diversificação do acervo da biblioteca”, afirmou Mônica.

A biblioteca fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro. Seu funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo

Fonte:Site Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comments

comments

Você também pode gostar...