Escola pega fogo em Itaboraí

Os quase 600 alunos da Escola Municipal José Ferreira, localizada em Parque Aurora, em Itambi vão ficar sem aula esta semana, por decisão da direção da unidade escolar. O motivo é por conta de sete salas de aula, que ficam em anexo ao prédio da escola, terem pegado fogo durante à tarde do último domingo (02/07). As causas do incidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo partiu da cozinha da escola e tomou cinco metros quadrados do espaço, sendo considerado de pequena proporção. Ainda de acordo com os bombeiros, não houve vítimas. Ainda segundo o laudo do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, a causa do incêndio pode ter sido criminoso.
No espaço funcionavam salas de aula e depósito de materiais escolares. O fogo atingiu o forro de PVC do teto das salas de aulas e algumas cadeiras e mesas. O total de prejuízos ainda não foi confirmado.
O secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Dias irá se reunir com pais e responsáveis dos alunos nesta quinta-feira (06/07) para definir o retorno das aulas. “Equipes de manutenção da secretaria já estão no local realizando limpeza e conserto dos locais afetados”, afirmou Marcos Dias.

Fonte:Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comments

comments

Você também pode gostar...