Itaboraí promove evento sobre prevenção ao suicídio

A ação acontece no próximo dia 13

No próximo dia 13 de setembro (quarta-feira), a partir das 13:30h, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover uma roda de conversa “Prevenção ao Suicídio e Promoção à Vida”, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O encontro faz parte do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado no dia 10 de setembro.

O evento, uma realização do Programa Municipal de Saúde Mental é destinado aos coordenadores dos programas de Saúde, diretoria do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, profissionais da Educação e do conselho de direitos.

A programação contará com a palestra “Suicídio na Adolescência”, com a psicóloga mestre em Psicossociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Franciny Freitas Azevedo. Além de debates sobre as possibilidades de intervenção; comportamento suicida; promoção pela vida e prevenção do suicídio.

O objetivo é promover a rede intersetorial entre o Programa Saúde Metal de Itaboraí, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Pedra Bonita com os demais serviços.O auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica localizado na Rua Doutor Mesquita, nº 340, no Centro.

Fonte:Site O São Gonçalo

Comments

comments

Você também pode gostar...