Itaboraí realiza palestra “Por um Atendimento Igualitário e sem Discriminação”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Grupo Itaboraí pela Diversidade realizou na última sexta-feira (25/08), na Associação da Maior Idade, no Centro, a palestra “Atendimento Igualitário e Sem Discriminação”, com o objetivo de informar e atualizar os servidores públicos sobre as leis e conquistas da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e aperfeiçoar o atendimento.
A palestrante Eloá Rodrigues, estudante de Ciências Sociais, da Universidade Feral Fluminense (UFF) e representante Grupo Diversidade Niterói (GDN) e Grupo Transdiversidade Niterói (GTN), comentou sobre a importância de estar falando sobre os diretos da população LGBT.
“É gratificante estar aqui e poder ver que em meio a tantos retrocessos, tenho visto as conquistas alcançadas pela comunidade LGBT. Muito importante ver este desenvolvimento e saber que podemos chegar a lugares que antes não poderíamos ocupar”, frisou Elóa Rodrigues.
Os assistentes sociais presentes incentivaram os participantes do evento a preencherem as fichas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) corretamente, caminhando assim no sentido da Igualdade.
Entre os progressos conquistados, esta o decreto assinado pela ex- presidente Dilma Rousseff, que autoriza a população LGBT a utilizar o chamado “nome social” nos órgãos do serviço público federal, como ministérios, universidades federais e empresas estatais.
“Não queremos ensinar ninguém, é uma questão de humanização. Queremos direitos iguais e não privilégios”, disse Josiane de Assis, agente comunitária de saúde.
O evento contou ainda com a participação de Fernanda de Oliveira, diretora de finanças; Sandra Mara de Castro, assistente social; Alessandra de Araújo, representante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Priscila de Oliveira, coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

Fonte:Facebook Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comments

comments

Você também pode gostar...