Itaprevi prorroga data de recadastramento para aposentados e pensionistas

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) têm até o dia 15 de agosto para realizar o recadastramento de declaração de vida. A data limite, que era até o último dia 28 de julho, foi prorrogada para beneficiar os que ainda não compareceram a sede do Itaprevi.

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas de acordo com a Lei Federal nº. 7.115/1983 e o Decreto Municipal nº. 49/2015. E tem o objetivo de conferir e validar os dados dos beneficiários, dando mais segurança ao cidadão e ao município, evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes. O não comparecimento acarretará o bloqueio do pagamento, até que o segurado faça a renovação da prova de vida.

Para a realização do recadastramento de prova de vida é necessário trazer apenas os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e contracheque. Os aposentados e pensionistas irão preencher um formulário de Declaração de Vida 2017 e assinar. Caso o beneficiário tenha dificuldade para escrever, a recepcionista fará o mesmo, e ele terá apenas que assinar, declarando que as informações prestadas são verdadeiras.

A notícia da prorrogação do recadastramento foi anunciada no último dia 28 de julho, em mais uma edição do programa Maturidade Saudável. Este mês os beneficiários do Itaprevi puderam participar dos serviços de aferição de pressão e glicose, por meio do Programa Hiperdia, da Secretaria Municipal de Saúde.

O Itaprevi fica localizado na Rua São João, nº 110, Centro. O horário de atendimento para o recadastramento de prova de vida será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Fonte:Site Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comments

comments

Você também pode gostar...