Prefeitura de Itaboraí recebe visita de profissionais de Moçambique

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza recebeu na última sexta-feira (25/08), no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí, três profissionais do Instituto Nacional de Acção Social (INAS), subordinado ao Ministério de Gênero, Criança e Acção Social de Moçambique. A visita técnica faz parte de um intercâmbio promovido pelo Instituto de Educação e Desenvolvimento (IED), em Moçambique e a Nortear Cursos de Aperfeiçoamento Profissional, em Bonsucesso. O encontro contou com a presença dos secretários municipais de Administração, Edvaldo Daumas; de Saúde, Júlio César Ambrósio e da Controladoria Geral do Município, Joaquim Gama, além de alguns servidores municipais.
O objetivo do intercâmbio é conhecer o funcionamento da Prefeitura de Itaboraí, além de uma troca de experiências e conhecimentos na área de gestão pública. As secretarias escolhidas para serem visitadas pelo grupo foram a de Administração, Controladoria Geral do Município e a de Desenvolvimento Social, esta última será visitada na próxima sexta-feira (01/09). O intercâmbio começou no último dia 18 e vai até 2 de setembro, quando retornarão para o seu país. O grupo participa de visitas a ONGs, ações sociais, dentre outros.
Feliz em recebê-los, o prefeito de Itaboraí fez questão de dar às boas-vindas ao grupo e agradecer por Itaboraí ser escolhida para fazer parte deste intercâmbio. “Fico emocionado de recebê-los aqui. O povo moçambicano é muito parecido com o povo brasileiro, somos irmãos de língua e origem. Tenho certeza que esta troca de experiências será ótima para os dois lados e quem sabe nossos servidores também não façam um intercâmbio como este. Conhecimento é algo que ninguém nos tira e será importante para a nossa gestão”, disse o prefeito Dr. Sadinoel Souza.
O diretor geral do INAS, Otilio Tembe, agradeceu pela hospitalidade e pela forma como foram recebidos na Prefeitura de Itaboraí. “Vamos transmitir essas experiências profissionais e culturais para os nossos colegas de trabalho e repassar ao nosso público. Agradeço pela oportunidade de aprender com vocês e tentar melhorar em nosso país”, disse o diretor, ao lado das companheiras de intercâmbio Ofélia Benzane e Maria Angélica de Almeida, gestoras de Recursos Humanos e de Treinamento no INAS e do intermediador e relações internacionais, Samora Machel.
Acompanhados pela auditora interna da Controladoria Geral do Município, Cristiane Berriel e da gestora da Nortear, Aline Florencio, o grupo visitou as instalações da Controladoria e a Secretaria Municipal de Administração e puderam interagir com os servidores municipais. E ainda aprender o funcionamento das leis, projetos, estrutura, dificuldades e outros.

Fonte:Facebook Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comments

comments

Você também pode gostar...