Prefeitura lança 3ª edição da Olimpíada da História de Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará a 3ª edição da Olimpíada da História de Itaboraí, voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano regular e da Educação de Jovens e Adultos – EJA), da rede municipal de ensino.
As inscrições começam nesta segunda-feira (14/08) e vão até o dia 31 de agosto. Para participar, é preciso que as escolas da rede pública municipal de Itaboraí organizem equipes com quatro estudantes e um professor orientador cada, as quais deverão se inscrever através da própria plataforma da Olimpíada (WWW.olimpiadaitaborai.com.br) de acordo com o Tutorial e o Regulamento disponível no site.
Serão quatro fases online, desenvolvidas pela escola e uma fase final presencial, prevista para o mês de novembro, onde serão classificadas as seis equipes com maior pontuação nas atividades digitais. As três primeiras colocadas receberão prêmios, certificados e medalhas para cada aluno, professor orientador e escola. Além do acesso das equipes participantes, a plataforma fica disponível para quaisquer outras pessoas interessadas, que podem acessá-la como “Visitante”, oportunizando todo o material já produzido sobre o município para leitura e pesquisa.
Este ano, os temas abordados serão: Do aldeamento de São Barnabé ao distrito de Itambi; Itaboraí cidade cinematográfica; História e memória em Itaboraí e o Papel da mulher na história e em Itaboraí.
A Olimpíada da História de Itaboraí é um projeto da Secretaria Municipal de Educação, embasado na história do município, seu patrimônio material e imaterial e na memória de seu povo. O projeto apresenta vários textos, imagens, atividades e videoaulas inéditos elaborados pela equipe técnico-pedagógica organizadora da Olimpíada, a partir das pesquisas históricas desenvolvidas.
Inserido no contexto da sociedade tecnológica do mundo atual, proporcionando a inclusão digital, e trabalhando com múltiplas linguagens adequadas ao público alvo, que visam tornar a leitura e as atividades mais prazerosas, instigando o interesse dos alunos, a Olimpíada da História de Itaboraí contribui de forma significativa para a proposta do referencial curricular. E prevê o estudo da história local, contribuindo de forma geral para a pesquisa e a divulgação da nossa cidade.

Fonte:Site Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comments

comments

Você também pode gostar...