Projeto Diversita leva centenas de pessoas aos bairros de Pacheco e Beira Rio

Centenas de pessoas compareceram neste último final de semana (29 e 30/07) na 1ª edição do projeto “Diversita”, uma parceria do Ministério do Esporte com a Prefeitura de Itaboraí, que visa o atendimento de crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, permitindo-as a desenvolver atividades esportivas e culturais. No sábado, foi a vez de Pacheco receber o “Diversita”, e domingo, o bairro de Beira Rio, ambos das 8h às 14h.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio esta iniciativa visa o cumprimento de uma “missão” do prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, que é de levar alegria, esporte e cultura às comunidades.

“E foi isso que vimos nos dois dias de evento do Diversita, não só as crianças, mas também os adultos se divertindo. Todos em total integração, incluindo a equipe de profissionais, que participaram como monitores, auxiliando na execução e organização do evento, na alimentação e outros”, frisou o gestor da pasta.

“O Diversita é divertido”. Essas foram as palavras de Joane Alves, moradora de Pacheco, que juntamente com o seu filho Kailon Alves, 7 anos foram participar do evento. “Eu fiquei sabendo que teria o Diversita aqui no campo de Pacheco por meio das redes sociais e também pelo carro de som, que passou convidando a população. Trouxe meu filho para brincar e aproveitei e me diverti também, voltei a ser criança. Que eventos como este possam acontecer mais e mais vezes, pois a comunidade precisa”, disse Joane.

O cronograma de atividades contou com aferição de pressão arterial, temperatura e glicose; atividades recreativas como tênis de mesa, futebol de botão, estafetas, gincanas, basquete de rua, futebol de salão, dominó, dama, corrida do saco, cama elástica, vôlei, brinquedos infláveis, zumba, oficina de hip-hop, batalha dos passinhos e outros. Além de distribuição de lanches, água, sorvete e bombom. Todos os participantes receberam medalhas de participação e troféus para os destaques.

A estudante Maria Eduarda Rosa, 8 anos e moradora de Venda das Pedras participou de tudo um pouco, mas a novidade foi aprender a jogar dama com sua amiga Gabriele dos Santos, 7 anos. “Eu nunca tinha jogado dama e achei super legal, participei de tudo e adorei a aula de Zumba, pois gosto muito de dançar”, disse Maria Eduarda.

Luciano Soares, morador de Calundu, próximo a Força da Luz ficou satisfeito com o projeto e ressaltou a importância de eventos que proporcionam esporte e cultura juntos. “Cabeça vazia é uma das piores coisas para as crianças, pois podem levá-los inclusive para o mundo das drogas. Eu trouxe meus dois filhos e mais 13 crianças de perto de casa para se divertir. Realmente estávamos precisando de um pouco de lazer e alegria para as crianças, e também para nós adultos”, elogiou Luciano.

 

Abaixo segue o cronograma com as próximas edições do Diversita:

 

05/08 (sábado) – 8h às 14h – Quadra Esportiva de Porto das Caixas

06/08 (domingo) – 8h às 14h – Campo do Ferroviário / Visconde de Itaboraí

12/08 (sábado) – 8h às 14h – Campo do bairro Amaral / Itambi

13/08 (domingo) – 8h às 14h – Campo do Novo Horizonte / Vila Brasil

19/08 (sábado) – 8h às 14h – Praça de São José / Cabuçu

20/08 (domingo) – 8h às 14h – Campo do Uberlândia / Manilha

26/08 (sábado) – 8h às 14h – Em frente a Escola Municipal Genésio da Costa Cotrim / Reta Velha

27/08 (domingo) – 8h às 14h – Campo do Oriente / Jardim Imperial

Fonte:Site Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comments

comments

Você também pode gostar...