Rua sem calçamento em Itaboraí é ‘buraco puro’

Foto:Leonardo F.

Moradores do Barreiro pedem ajuda

A Rua Azamor Marcolino da Silva faz jus ao nome do bairro Barreiro. Sem pavimentação, a via é “buraco puro” com poeira quando faz sol, quando chove o barro vira lama, tornando a região intransitável.

De acordo com o técnico de manutenção, Paulo Fernando Vieira, de 55 anos, vários políticos prometeram pavimentar a via e, muitos inclusive, já colocaram até meio fio, mas a obra nunca foi finalizada.

“Moro aqui desde que nasci. Esse é um dos bairros mais antigos de Itaboraí e não recebe qualquer atenção do poder público. Em época de eleição, chovem promessas. Mas basta acabar a campanha para voltarmos à estaca zero. Essa rua sempre foi assim intransitável. A situação só não é pior porque os moradores se juntam para comprar aterro para facilitar a entrada e saída de veículos”, contou Paulo.

O taxista Wilson Bicalho, 57, disse que quando chove precisa deixar o carro longe de casa, por conta do estado da rua que fica a rua.

“Quando chove, ninguém passa. A rua não oferece condições para o tráfego de veículos. Já teve épocas que precisei pagar estacionamento fora porque não podia usar minha garagem”, afirmou Wilson.

O ajudante de pedreiro Leonardo Fagundes, 22, sonha com o dia que a rua será asfaltada.

“Nos sentimos esquecidos pelo poder público. Essa rua é ruim para quem está a pé ou de carro. Queremos acreditar que um dia vamos vê-la asfaltada”, contou.

A Prefeitura de Itaboraí não enviou resposta com a solução do problema até o fechamento desta edição.

Fonte:Site O São Gonçalo

Comments

comments

Você também pode gostar...